Clubes brasileiros parceiros da Konami cobram a CONMEBOL por cláusula não assinada, confira:
Mais uma polemica envolvendo clubes brasileiros e jogos digitais, mas dessa fez com uma polemica relacionada a contratos da CONMEBOL com os times brasileiros.
Os clubes parceiros da Konami como Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo cobram explicações da entidade sul-americana pois possuem contrato de licença exclusiva com a Konami.

A EA Sports conseguiu a licença das competições continentais da América do Sul (Libertadores, Sul-Americana e RECOPA) e a CONMEBOL liberou o uso de imagem dos times brasileiros como escudo, uniforme e nomes.
A CONMEBOL afirma que todos os times brasileiros assinaram uma cláusula onde libera os direitos de imagens, cláusula que diz:
Os referidos videogames poderão ser comercializados pela CONMEBOL a terceiros para sua exploração comercial e os clubes devem garantir à CONMEBOL que tais direitos estão livres de encargos ou limitações.
Porém os times brasileiros afirmam que no contrato que assinaram com a CONMEBOL essa cláusula citada não estava presente. Isso mostra uma certa “desorganização” por parte dos times brasileiros e também da CONMEBOL.
A DLC Libertadores de FIFA 20 chega dia 03 de Março para PlayStation 4, Xbox One e PC.